O dia 10 de dezembro celebra a conquista e a luta pelos direitos humanos. A data foi marcada desde a oficialização da Declaração Universal de Direitos Humanos, documento assinado pelas Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948 com o objetivo de compactuar uma política mantedora da paz e da dignidade para todos os seres humanos, sem exceção.
Era preciso formular e institucionalizar uma política que buscasse superar as injustiças e mazelas deixadas pelas duas guerras mundiais vividas, além de auxiliar, junto aos seus signatários, diretrizes que considerassem e seguissem os parâmetros da Declaração em suas próprias jurisdições dali em diante.
A Declaração, com seus 30 artigos, materializa uma consciência sócio-política humanizada que foi conquistada ao longo dos anos e inaugura um marco institucional norteado pelos princípios da liberdade e da igualdade. Hoje os direitos humanos são mecanismos fundamentais para a manutenção da democracia e da justiça.
A luta e a defesa de direitos humanos reforçam a relação entre a democracia e a dignidade humana. Diante de um cenário de golpes, retrocessos e ataques contra históricos direitos trabalhistas, resultado de décadas de luta do movimento sindical, o Escritório de Advocacia Mary Cohen reafirma sua luta na garantia e na defesa dos direitos humanos.
Localização:
Trav.Quintino Bocaiúva, 2301, Ed.Rogélio Fernandez, salas 2704 e 2006, Cremação, Belém/PA, CEP: 66045-315